18/07/2014

Tutorial: Sidebar fixa.

Olá♥
Tudo bem com você? Comigo está tudo bem, graças a Deus. Sabem, estou pensando em parar de usar as imagens de inicio de post, sei lá, está a dar um pouco de trabalho editar uma imagem sempre que vou fazer um novo post, por isso estou repetindo algumas as vezes. Bom, mudando um pouco o assunto, estou com uma lista enorme de tutoriais que desejo postar aqui, a principio eles são mais para mim que para vocês hahasuh acontece, que eu sempre uso esses tutoriais aqui, e fica meio chato ter que sai procurando eles na lista dos favoritos sempre que preciso, postando-os aqui, fica mais fácil e de "quebra" ainda ajudo vocês.


O tutorial de hoje é de como deixar a Sidebar fixa, como a daqui do blog atualmente. Você rola a página e a Sidebar fica sempre visível e acompanhando as postagens, o único problema desse tipo de Sidebar é que os gadgets ficam bem limitados, você poderá usar dois ou três no máximo e isso vai depender do tamanho de cada gadgtes, mas é algo bem diferente e eu particularmente gosto. 

Sidebar fixa
Pra começar, em seu HTML pesquise por:
.main-inner .column-left-inner,
.main-inner .column-right-inner {

 A primeira tag  é referente a Sidebar na lateral esquerda (left) e a segunda referente a lateral direita (right) Pesquise por um trecho apenas, de preferencia o que é referente ao lado da sua Sidebar, assim ficará mais fácil. Quando encontra-la, apague tudo dentro das { chaves } e no lugar cole:


MARGIN-TOP: -20PX; /* DISTANCIA DO TOPO, APAGUE SE NÃO QUISER */ WIDTH: 300PX; /* TAMANHO DA SIDEBAR */ MARGIN-LEFT: -40PX; /* DISTANCIA DA ESQUEDA, APAGUE SE NÃO QUISER */ POSITION: FIXED; /* SIDEBAR FIXA */

Bom, no próprio código há as descrições para o que deve ser feito em relação aos valores feito as modificações desejadas, salve!


Créditos por códigos: Vanessa Tutoriais

~Beijos e Abraços♥ 

8 comentários:

  1. Este tutorial é bem útil ^^ Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh flor, a entrevista, que é um dos prêmios do segundo lugar do concurso, esta aqui: http://cantinho-da-luiza.blogspot.com.br/2014/07/entrevistas-concurso-lets-enjoy.html. Aguardo sua resposta, que pode ser enviada para o e-mail bonecaseciabyluiza@yahoo.com.br. Caso não tenha como você responder, tudo bem, pode falar ^^ Beijos♥

      Excluir
    2. É sim, mas ele serve mais pra dá um detalhe diferenciado no blog *3*

      ~Abraços♥

      Excluir
    3. Irei responder a entrevista em breve e envio para o e-mail.
      ~Abraços♥

      Excluir
  2. Hello from Spain: great tutorial. Keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Tutorial bem legal e útil deixa o blog com mais graça, vou utiliza-lo no meu próximo layout.
    Está a decorrer um concurso fotográfico no meu blog passa por lá?
    >>>http://barbiesonhospink.blogspot.pt/2014/07/1-ano-de-bsp-concurso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Já havia visto o post do concurso, mas ando meio ocupada por isso não irei participar.
      ~Abraços♥

      Excluir

Hei, people <3 Que tal deixar sua opinião, sugestão ou critica (construtiva, por favor) em nossos comentários para que assim possamos melhorar ainda mais! Lembrando, é claro, que nossos comentários são moderados, isto é, precisa de minha aprovação para que apareça. Por tanto, seja educado e se expresse de forma a não ofender a autora do blog ou a terceiros, caso contrario seu comentário não será postado, okay? Até aceito o "seguindo, segue de volta?" desde que eu goste de seu blog, seguirei sem problemas. Sem mais delongas, fique a vontade e volte sempre.
Abraços da autora;
Babi Sah ♥